Óticas Precisão

Sinais de que você precisa usar óculos

  • by: Redação Óticas Precisão
  • setembro 1, 2020

Nossa visão dá sinais quando está precisando de alguma correção. Você tem reparado nesses sintomas? Ou até já sentiu alguma coisa, mas está adiando cuidar disso? Ei, quanto mais cedo você descobre uma dificuldade visual, maiores são as chances de ter um tratamento mais simples! Então, fique atento ao seguinte:

1 – Está ficando com olhos sempre “cerrados”?

Sabe quando dá aquela dificuldade para fazer o foco? Quando você quase fecha os olhos para conseguir enxergar um objeto? Pode ser um sinal de miopia! Preste atenção em como você se comporta quando assiste filmes legendados ou quando tenta enxergar uma placa: se estiver fechando muito os olhos para conseguir ver com nitidez, é hora de procurar um médico.

2 – Tem dificuldade para ler?

Você começa a ler e, às vezes, sente que as letras embaçam, fica com a vista cansada e com dificuldade de enxergar detalhes numa tela, por exemplo? Não deixe isso ir se agravando. Procure o oftalmologista.

3 – Está tendo dor de cabeça com frequência?

Essa dor pode ter origem em vários fatores e a visão é um deles! Especialmente se você começa a sentir isso no fim do dia, depois de ter passados muitas horas em frente ao computador. Sua visão pode estar fadigada. Dê atenção para isso!

4 – Xiiii, seus olhos não parecem funcionar bem à noite?

Preste atenção neste comportamento: tentar enxergar as estrelas no céu é uma dificuldade? Ou se “nortear” em uma sala de cinema escura é um “Deus nos acuda”? Isso pode levar à chamada nictalopia ou cegueira noturna, que pode estar associada a vários fatores.

5 – Muita sensibilidade à luz?

Pode ser fotofobia! Ela é considerada um sintoma e não uma doença em si, e pode surgir de diversas condições, sinalizando a existência de alguma alteração ocular: síndrome dos olhos secos, doença da córnea, uveíte, blefarite, conjuntivite, inflamação da íris, astenopia, ceratoconjuntivite, doenças da retina, glaucoma, entre outras.

6 – Tem a impressão de estar vendo tudo “duplicado”?

Parece que você está meio bêbado. Mas, na verdade, isso pode indicar alguma alteração nos nervos ou músculos dos olhos. Não menospreze esse sintoma, investigue!

7 – Está se aproximando ou se afastando demais dos objetos para enxergá-los?

Forte indicativo de que você pode ter astigmatismo ou ainda presbiopia.

Além disso, se você sente uma espécie de “pressão” no globo ocular, se costuma ver “halos” ao redor de uma luz ou está cada vez mais enxergando o mundo “embaçado”, passou da hora de marcar uma consulta com o oftalmologista. Ele vai diagnosticar e indicar as lentes corretivas mais adequadas!

Conte com a gente se precisar usar óculos. Converse com a nossa equipe: (45) 9 9842-1731.

 

Leave a comment