Óticas Precisão

Se você fica muito tempo em frente ao computador, conheça as lentes com filtro azul!

  • by: Redação Óticas Precisão
  • junho 25, 2020

Elas são ideais para proteger sua visão e evitar problemas de saúde

 

Não está conseguindo dormir direito? Isso pode ser um sinal de que você passa muito tempo em frente a telas de computadores, celulares, televisores ou outros aparelhos eletrônicos ao longo do dia. A emissão de luzes azuis desses aparelhos inibe a produção de melatonina, substância do organismo humano responsável pelo sono. Mas o que fazer quando o seu trabalho exige essa presença em frente às telas?

Aposte nas lentes com proteção para raios azuis, que são altamente indicadas por especialistas! Elas oferecem uma série de benefícios para quem as adota, protegendo a saúde dos olhos e refletindo diretamente na qualidade de seu sono. 

Além da insônia, outros prejuízos causados pelas luzes azuis são a vista embaçada, cansaço dos olhos e dores de cabeça frequentes. Em casos extremos, pode até mesmo levar à cegueira. A tecnologia utilizada nas lentes com filtro de luz azul faz com que os raios nocivos não cheguem até a retina, o que também evita a degeneração macular e reduz a chance de problemas de visão a longo prazo.    

Essas lentes não protegem os olhos apenas da luz azul, mas também dos raios ultravioleta que podem causar a catarata e queimaduras da córnea.

E não pense que é só quem já precisa de óculos com grau que pode usar essas lentes. Mesmo que você não tenha nenhuma outra dificuldade para enxergar, pode fazer uso do óculos com a lente de filtro azul como uma medida preventiva. A saúde dos nossos olhos deve ser tratada como prioridade e, por isso, não arrisque: invista em produtos com qualidade comprovada.

Leave a comment