Óticas Precisão

Dicas de cortes de cabelos femininos que combinam com óculos

Grande parte das mulheres que usam óculos cometem um grande erro ao cortarem os cabelos. Ficou curiosa? O erro é retirar os óculos ao escolher o corte. Aposto que você já fez algo assim também. Se é preciso harmonizar o acessório com todos os elementos do rosto, isso também inclui os cabelos. Nesse post, vamos falar especificamente sobre cortes que combinam com os óculos. Confira!

Franja combina com óculos?

Essa deve ser uma das principais dúvidas de quem usa óculos. Para quem não gosta muito do acessório, a franjinha pode ser uma forte aliada para escondê-lo. Porém, para ter certeza, é preciso avaliar o tipo de rosto e o tipo de armação.

Rostos ovais e compridos combinam com franjas bem retas, cortadas acima da sobrancelha. Rostos redondos e quadrados, com marcas bem definidas, casam perfeitamente com franjas desfiadas, bem descontraídas, já que retira a atenção das linhas faciais. Para franjas longas, não há muita objeção. Não é recomendada para cabelos muito curtos, já que criam uma sensação de bagunça.

Cortes para óculos de armações grandes

A escolha do corte para esse tipo de armação consistem em evitar que a largura do rosto seja enfatizada. Se sua vontade é evidenciar o acessório, então aposte em cortes mais retos.

Armações grandes também combinam com fios longos. Aposte em volume, mas sem exagero. A franja deve ser daquelas que escorrem ao lado do rosto. Dessa forma, os cabelos acabam escondendo um pedaço da armação, aparentando ser menor e harmonizando com o restante do rosto.

Cortes para óculos de armações pequenas

Esse tipo de armação é geralmente escolhido por pessoas com rostos mais delicados e finos. Nesse caso, cortes acima dos ombros podem ser uma ótima pedida. Eles evidenciam os óculos, mas sem deixar de lado a harmonização do rosto. Mas, tome cuidado! Nem todos os cortes combinam.

Opte por um que siga a mesma linha da armação. Por exemplo, se ela possui pontas, tente criar um visual que deixe o cabelo acompanhando as linhas dos óculos. Caso seu estilo não seja o curtinho, tente desfiar os fios e criar um aspecto mais bagunçado.

Viu como tudo se encaixa? É só analisar antes de realizar o corte. O ideal é que seu cabeleireiro de confiança faça uma simulação com os óculos antes de iniciar o corte. Se deu certo, então pode se jogar de cabeça. Se acha que não harmoniza, busque outro corte. Tente sempre inovar, não se esconda atrás de cabelos e óculos. Gostou do conteúdo? Compartilhe com as amigas que também usam óculos. Se tem alguma dúvida ou dica para um novo post, comente abaixo!

           

Leave a comment