Óticas Precisão

Armacão de gatinho: tudo sobre a tendência do momento

Essa não é uma armação super nova, mas as armações de gatinho vieram com força nas tendências de 2018 e 2019. Elegante e cool ao mesmo tempo, esse modelo conquista mais fãs a cada dia, se tornando o queridinho do momento.

Atualmente, essa armação apresenta diversos modelos. Existem os menores, com traços vintages, os maiores e mais chamativos… Enfim, uma variedade enorme e para todos os gostos.

História da armação de gatinho

Cat Eye é o nome original dessa armação, que surgiu nos anos 50. Ela ganhou uma popularização a mais quando o filme “Bonequinha de Luxo” foi lançado. A atriz principal, Grace Kelly, era adepta ao modelo, o que levou a uma onda de amores por ele.

Com o passar dos anos, a armação acompanhou a evolução da moda que, convenhamos, nunca para. Ganhou toques mais sofisticados e até mesmo padrão para lentes de grau. Hoje, com a onda retrô que voltou com tudo, essa é uma das principais armações escolhidas. Elas chegam com sparks e strass, cores chamativas, modelos mais comportados, uma gama de opções para todos os gostos.

Dicas para combinar a armação de gatinho

Todosos tipos de óculos requerem cuidado e análise antes de serem escolhidos. Isso porque cada rosto tem características que precisam ser levadas em consideração no momento da compra. Antes de qualquer coisa, é necessário que haja harmonia entre o rosto e o acessório. Assim como o wayfarer, esse é um modelo bastante versátil, que combina com muitos tipos de rostos. Mas não todos.

Eleé mais indicado para rostos finos e longos. Porém, pessoas com face redonda ou quadrada também podem optar por essa armação. Tudo depende do tamanho da armação e da altura das extremidades. Analise as bochechas, se acha que estão muito ressaltadas, troque de modelo.

Quanto as cores – que são inúmeras – também precisam de um certo cuidado. Pessoas loiras não combinam com armações claras. Aposte em cores vibrantes ou no pertinho básico. Pessoas morenas também podem apostar nas cores vibrantes. Os enfeites também são infinitos. Nesse caso, tente escolher modelos mais básicos, evite muitas pedras de cores diferentes ou que chamem muita atenção. As vezes, esse tipo de detalhe pode acabar roubando toda a cena, caindo em desarmonia.

Use e arrase 

Aposto que você amou conhecer um pouco mais sobre a armação queridinha do momento. Se tem interesse em adquirir esses óculos, siga as dicas acima. Porém, se houver oportunidade, consulte sempre um especialista de sua ótica de confiança. Se deseja conhecer mais sobre o universo dos óculos, acompanhe nosso blog e nossas novidades!

 

Leave a comment