Óticas Precisão

4 dicas para não ter problemas com óculos de sol na praia

Quem é que não gosta de curtir uma praia com tanto calor? Depois do protetor solar, os óculos de sol são os acessórios mais importantes para você não ter problemas depois. Utilizar os óculos corretos é tão importante quanto escolher o filtro solar. Além disso, é necessário ter cuidado para não correr o risco de ficar sem eles ao longo das férias.

Escolha segura

Existem inúmeras opções de óculos. Você pode encontrar até mesmo através de vendedores ambulantes. Porém, é importante dar atenção à qualidade do produto. De nada adianta querer economizar e, depois, ter problemas na visão. É como diz o velho ditado: “O barato sai caro”.

Para evitar stress e problemas futuros, escolha sempre marcas das quais já ouviu falar e que sabe da procedência. Duvide de preços muito abaixo do mercado. Opte sempre por lentes com máxima proteção UV. Sem tem algum receio, não hesite em fazer testes para garantir.

Modelo ideal

Nós já contamos quais são os tipos de armações ideais para cada tipo de rosto. Porém, essa dica vai muito além da estética. É necessário ficar atento aos modelos que cubram totalmente os olhos. Assim, evita-se que alguma parte fique exposta ao sol. No momento da escolha, faça diversas provas e olhe com atenção ao espelho.

Areia é sinal de perigo para os óculos

Assim como os grãos de poeira podem arranhar suas lentes, a areia também é uma forte inimiga. Na praia, é quase impossível fugir dela. Por isso, alguns cuidados devem ser tomados. Se você notou algum grão nas lentes, lave imediatamente com água corrente. Deixe que a água escorra por alguns instantes, até que toda a areia seja eliminada. Caso os óculos estejam engordurados por conta da maresia, use sabão neutro para higienizar de forma completa. Seque com flanela ou microfibra.

Guarda no local correto

Leve sempre um estojo específico para óculos envolvo em sacola de plástico. Quando você entrar no mar, guarde-os em segurança. Ao chegar em casa, é comum que você esteja cansado e só queira um bom banho. Porém, antes disso, verifique se seu acessório está em segurança. Não os deixe expostos a altas temperaturas e nem a umidade.

Leave a comment