Óticas Precisão

4 dicas para cuidar bem dos óculos de sol

Iniciamos com um fato: Não há tempo ruim quando se trata de óculos escuros. Eles são ótimos em qualquer estação e combinam muito bem com incontáveis ocasiões. Indispensáveis no verão, essa é a época em que eles mais precisam de cuidados. Um grãozinho de areia que cai sobre a lente e, sem querer, é pressionado sobre ela e pronto, um novo arranhão. No post de hoje vamos ensinar como cuidar do que você deve ter com seu acessório favorito, os óculos de sol.

1 – Higienize corretamente seus óculos

Não precisa lavar com frequência, mas sempre que houver alguma possibilidade de conter grão de poeira ou areia. Isso porque a água corrente retira esses grãos, impossibilitando eles de arranharem as lentes. Você também pode usar sabão neutro para retirar as manchas engorduradas. Para secar, opte por flanelas e panos de microfibra, que são ideais para essa limpeza. Se possuir algum produto como sprays higienizadores, também, pode utilizar.

2 – Mantenha-os longe do sol e do calor

Como assim? Deixar os óculos de sol longe do sol? É exatamente isso. Ao chegar em casa, procure armazená-los em locais com temperaturas mais baixas e longe do sol direto. Isso porque o calor pode danificar as armações e lentes. Evite, também, deixar seu acessório no porta-luvas do carro, usá-lo na sauna ou em locais com águas quentes.

3 – Não molhe seus óculos em água salgada

A água do mar é prejudicial para diversos acessórios, e os óculos não ficam de fora. Isso porque ela pode levar a oxidação, a perda de brilho e, em caso de armações que não sejam de plástico, ao enferrujamento. A longo prazo, perde-se até o efeito protetor.

4 – Faça ajustes

Não são só os óculos de grau que precisam de ajustes. Os óculos de sol também. Isso porque, com o tempo, ele pode afrouxar. Caso você não realize os ajustes necessários, pode acabar deixando cair e estragando. Se precisar de ajuda, leve sempre à uma ótica de confiança e não tente realizar as otimizações em casa.

Além disso, cuide ao manusear seus óculos. Evite colocá-los na cabeça, por exemplo. Embora seja muito comum, a prática leva ao afrouxamento da armação, facilitando até mesmo a quebra. Se gostou das dicas, compartilhe para evitar que outras pessoas cometam erros. Tem alguma coisa sobre óculos que você gostaria de saber? Entre em contato e sugira novos temas.

Leave a comment